EnglishEspañolMagyarPortuguês Português

APRESENTAÇÃO GERAL

Krisztina nasceu na capital da Hungría - Budapeste, hoje em dia trabalha como guia licenciada da Hungria e organizadora da viagens. Esta graduado na faculdade de economia e turismo, e fez varios cursos superiores de turismo. Como é descendente de uma familia de 5 generações de professores, tem ligação forte - e jeito - para contar historia e literatura. 

Têm mais de 14 anos de experiencia de guia, e além dos tours em Budapeste, acompanha individuais, grupos pequenos e grandes na Europa.

Após do húngaro, fala varias línguas, como inglés, alemão, espanhol e português.

Trabalha com paixão e amor, e adora sua cidade natal, Budapeste.


APRESENTAÇÃO PESSOAL DE KRISZTINA


2013Tenho de confessar que escrever estas palavras foi relativamente complicado; quem melhor do que pessoas que nos rodeiam e realmente nos conhecem para nos descrever? Sem qualquer tipo de dúvidas para mim o mais importante são valores de dentro como a exigência interior, postura, sinceridade, abertura, amor e honra. Todos estes valores, estão sem dúvida acima da aparência que um ser pretende transmitir.

Desde sempre, senti-me atraída por gentes de todos os mundos de alguma forma ligados ao turismo. Já na minha infância me fascinava pelo mundo dos hotéis, restaurantes e cafés. Aos fins-de-semana tinha por hábito dar longos passeios com os meus avós, e, usualmente ficava maravilhada com a amabilidade com que as empregadas abordavam os hóspedes. Principalmente por essa razão mudei de planos em relação ao meu futuro profissonal: "Em vez de ser polícia, prefiro ser directora de um hotel ou pelo menos trabalhar como empregada de mesa no café do Hotel Béke".

A suavizaçãoo da restrição de regras na área do turismo durante o socialismo na Hungria, permitiou-nos realizar2013 a "grande viagem" a Viena de Áustria, entre outras cidades do país. As impressões da viagem mudaram para sempre parte de mim bem como o meu interesse pelo turismo, acabando este por se tornar em paixão. 

Foi a partir daí que decidi direccionar os estudos para a área do turismo e hotelaria. Mais tarde, em consequência das alterações políticas, o turismo também mudou, e repentinamente verificou-se o aumento do número de turistas no nosso país. Deu-se também um considerável crescimento na procura de profissionais do turismo poliglotas (falantes de várias línguas) e também de pessoas aptas a promover e aumentar o nível do turismo na Hungria, representando a sua pátria a alto nível.
Os meus estudos académicos no Curso de Economia e Turismo associados á minha experiência em viagens, conduziram-me a trabalhar como guia de turismo. Realizado este sonho/desafio, ja como guia certificada, decidi dar continuidade à minha carreira. Inicialmente a nível local e posteriormente a nível internacional.

2013Considero ser uma pessoa de sorte porque no meu percurso de vida, através das viagens e da diversidade de línguas aprendidas, tive a oportunidade de conhecer alguns hábitos e costumes de diferentes países. Acredito que dedicar a minha vida ao turismo foi a melhor escolha, porque com ela encontrei uma profissão interessante, maravilhosa, repleta de desafios que oferece impressões mágicas aos viajantes e proporciona a oportunidade de conhecerem o meu país, para que mais tarde cá voltem, com entusiamo.

Desejo uma agradavél estada na Hungria e, em breve espero poder saudá-lo(s) pessoalmente.

Com muito afecto:

Krisztina Piurkó

´Impressão, paixão e amor da vida´