EnglishEspañolMagyarPortuguês Português

Áustria 

Visita de Viena 

Este Tour dá-nos uma ideia geral dos monumentos mais importantes de Viena. Ao longo da Ringstrasse mostro-vos edificios maravilhosos, como a Ópera do Estado, o Museu das Belas Artes e o de História Natural, o bairro cultural de Museums Quartier, a antiga residência de inverno dos Habsburgos, o Hofburg, o Parlamento, a Câmara Municipal e o Burg Theater. Passamos pelo Palácio Belvedere, antiga residência do Príncipe Eugénio.

Podem conhecer suas majestosas avenidas, seus hermosos palácios, seus grandes parques, e a famosa Casa de Hundertwasser. Visita de Viena a pé Durante o passeio descubrimos o centro da Viena a pé. Conhecemos o Relogio Anker, a Fonte dos Deposeidos, o Bairo Judio, a Praça Freyung com os seus palacios, e a Praça dos Heroes onde o Palacio Real da familia Habsburgo e as tumbas. Visita interior na Catedral de São Estêvão. 

 

Grinzing (Viena) 

Esta visita leva-nos até a Torre giratória do Danúbio que tem uma altura total de 252 metros e em cima tem um café giratória a 160 metros. No café podemos apreciar uma preciosa vista de Viena, desfrutando de um copo. Vamos observar o maravilhoso panorama da cidade, as margens do Danúbio. Continuando nosso programa, participamos num jantar típico do famoso bairro Grinzing, nos arredores de Viena, onde as vinhas resultaram o nascimento de vários restaurantes típicos cheios de vida e ambiente onde podem experimentar um jantar típico de 3 pratos e vinhos, acompanhado com música tradicional vienesa.

 

Visita do Palacio de Schönbrunn (Viena)

Visitamos o Palácio de Schönbrunn por dentro, antigo pavilhão de caça que foi transformado em palácio no século 17. Seu aspecto actual rococó deve aos planos de Fischer von Erlach e Nicolas Pacassi durante o reinado da emperatriz Maria Teresa. Schönbrunn era a residência de verão dos Habsburgos por antonomasia. Neste palácio celebraram grandes acontecimentos como o Congresso de Viena (1814). Napoleão instalou nele também seu quartel (1805). Dispõe de 40 dependências imperiais. Com seus dorados estucos e móveis, estufas monumentais e grandes espelhos, tem reflexo fiel dos gostos artísticos da época. É digno mencionar o extenso parque de 120 hectares que oferece seus jardins em estilo francés.

 

Concerto (Viena) 

A noite há possibilidade de assistir num inesquecível concerto de música clássica num dos Palácios mais prestigiosos de Viena. Músicos professionais, solistas, cantores de ópera e bailarinos de ballet vestidos a época, apresentam-nos uma atmósfera imperial com as obras mais conhecidas e admiradas dos grandes génios da música, W A Mozart e Johann Strauss.

Visita de Bosques de Viena (Mayerling)

Começamos a nossa excursão nos Bosques de Viena e Mayerling. Um tour de meio dia que faz nos conhecer a parte mais bonita do sul dos bosques de Viena. Passando pela cidade romana de Baden, famosa pelas suas fontes termais, chegamos até a vale Helenental, o antigo refúgio de caça de Mayerling, hoje uma capela comemorativa, onde o príncipe Rudolph com a baronesa Vetsera morreu tragicamente em 1889. Na abadia de Santa Cruz (1133) visitamos o mosteiro medieval que hoje aloja os restos da dinastia Babenberger. Passando por Höldrichsmühle chegamos a Seegrotte, o lago subterrâneo maior da Europa. Despois dum passeio de barco no lago, deixamos o bosque e regressamos à Ópera. 

Excursão de Vale de Danubio



A excursão de um dia no Vale do Danúbio revela a rara beleza do Vale Wachau. Você vai viajar por uma das zonas campestres mais bonitas da Áustria e fazer um passeio de barco pelo Danúbio. É uma dos passeios mais populares de Viena, não é para ser perdida!  A história e as lendas dessa adorável parte da Áustria renascem perante os seus olhos na medida em que você vai passando por encantadoras aldeias antigas, vinhedos a perder de vista e castelos misteriosos. Um desses castelos é o bem conhecido Castelo Dürnstein, onde Ricardo Coração de Leão (século XII) estava preso enquanto aguardava o resgate da Inglaterra (história conhecida também por causa da lenda de Robin dos Bosques). Em seguida, você vai desfrutar de um passeio com carro ao pé do Danúbio de Spitz até a cidade de Melk, passando o coração do Vale Wachau na velha cidade vinheiro de Krems. Para completar a sua viagem maravilhosa de um dia, você vai visitar a admirável abadia beneditina de Melk, uma pérola do estilo barroco austríaco.


 Visita classica de Salzburgo 

Localizada a 300 kms de Viena, por rodovia até 70kms antes de chegarmos a Salzburgo, seguiremos  pela estrada nacional para conhecermos a maravilhosa região dos lagos e das minas de sal. Por volta do meio-dia chegaremos a Salzburgo, tempo para almoçarmos. Visitaremos o centro histórico a pé, em seguida, tempo livre para as compras, café. Salzburgo é uma cidade da Áustria localizada às margens do Rio Salzach. É a capital do estado homônimo e conta com 147 571 habitantes sendo a quarta maior cidade da Áustria após Viena, Graz e Linz. Salzburgo é uma cidade estatutária ou seja, possui estatuto de distrito. O centro histórico de Salzburgo é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1996. Salzburg


Visita do Palacio de Hellbrunn 

O Schloss Hellbrunn é um palácio maneirista, com famosos jogos de água localizados no mesmo espaço paisagístico, a sul da zona de Morzg na cidade de Salzburgo. Uma parte do histórico parque palaciano é hoje usado pelo Jardim Zoológico de Salzburgo. O Schloss Hellbrunn e os seus espaçosos parques históricos estão a cerca de 25 minutos do centro da cidade. O castelo possui um amplo parque e os famosíssimos jogos de água já eram usados pelo príncipe arcebispo Markus Sittikus de Hohenems (1612-1619) como local de representações e festividades. O interior do castelo é decorado com murais e afrescos cheios de fantasia e colorido dos exemplos antigos da arte ilusionista. A água foi utilizada desde o princípio para criar alguns elementos específicos no castelo. Quando participavam de visitas guiadas pelos jogos de água, com a sua arte dramática exclusiva, os hóspedes do arcebispo costumavam ficar surpreendidos.

Salzburg - Nos passos de Mozart 

Durante o tour levamos Vocès ao interior dos aspectos góticos, renascentistas e barrocos da cidade da maneira que Mozart os viu. Wolfgang Amadeus Mozart, nascido em 27.01.1756, aqui em Salzburgo, e falecido em 05.12.1791, aos 35 anos, na cidade de Viena. Mozart foi, e continua sendo, um dos expoentes máximos da música clássica mundial. Durante o passeio pasamos pela casa natal de Mozart, a estátua de Mozart, na praça Waagplatz e na residencia de Mozart onde viviou entre 1773- 1780, na Praça do Mercado. Hoje em dia e um museo dedicado pela vida de Mozart, com moveis, e documentos sobre a vida da familia dele.

Visita dos lagos de Salzkammergut 

Seja no caminho da Romantikstraße ou na região de Salzkammergut, às margens do rio Salzach, ou aos pés da montanha Tauern, as pequenas e antigas cidades da Alta Áustria e de Salzburgo estão envoltas por uma atmosfera muito especial. As respeitadas casas da alta burguesia se encontram diante de um maravilhoso fundo paisagístico e exibem uma bela combinação de fachadas decoradas.

As imponentes montanhas que rodeiam as cidades e lagos, causam fascinação pelas suas fauna e flora raras, pela sua importância como lugar arqueológico, mas, acima de tudo, pelo testemunho dos seus 2.500 anos de contínuo patrimônio cultural.

A atividade humana nesta esplêndida paisagem natural começou na época pré-histórica, com a exploração de seus depósitos de sal, 2.000 anos antes de Cristo. Esta fonte de riqueza constituiu a base da prosperidade da região até meados do século XX. Visita dos Lagos de Salzkammergut, St Wolfgang, Lago Fuschl, Mondsee Cathedral.

 

Salzburg - Concerto Mozart e jantar no Stiftskeller

St Peter Durante esta noite voltamos aos tempos de Mozart no seculo XVIII. Vamos a conhecer o Stiftkeller restaurante, considerado mais antigo do pais, fundado no ano 800. Vão a assistir um jantar velado de 3 ou 4 pratos, feitos conforme as receitas da época de Mozart. Durante o jantar vamos a ouvir as musicas mais belas do compositor. Os artistas, vestidos em roupas originais, cantão partes de operas, como Don Giovanni e Casamento de Figaro. Uma experiência e noite inolvidável.