EspañolPortuguês Português
<< de volta

Ilha Margarita e passeio de barco - com guia em português


Ilha Margarita e passeio de barco - com guia em português

È um passeio recomendado para passageiros, que desejam fazer uma visita diferenciada em Budapeste.
Com a ajuda de um guia de turismo, podem descobrir os pontos mais importantes de Budapeste a bordo de um barco e dar uma voltinha inesquecível na Ilha Margarida. O passeio pode ser feito durante o dia,- tarde,- ou noite, e serve para completar o resto dos passeios de Budapeste. 

Primero daremos uma voltinha em Budapeste com a ajuda dum barco (pode ser barco privado ou linha regular) e terminaremos dar uma voltinha na Ilha Margarida.

A Ilha Margarida é uma ilha fluvial do rio Danúbio, tem 2,5 km de comprimento e uma área de 0,965 km2. É uma zona de lazer cheia de parques, muito popular tanto para turistas como para os budapestinhos. O nome Ilha Margarida foi atribuído no sec. XIV. Por muito tempo denominava-se or Ilha dos Coelhos, De Nossa Senhora ou do Danúbio. Nesta Ilha, na época dos romanos, foram construídas fortalezas e residencias. No sec. XII surgem os premonstrenses, e mais tarde, no sec. XIII os dominicanos e os franciscanos, que constroem uma igreja e um mosteiro. Até ao sec XIX, criou-se um parque popular com tabernas, restaurantes; lugar de eleição para escritores e poetas húngaros. Em 1867 de pois de estabecido o primeiro pouço de água termal, deu-se inicio à vida balneárea, sendo mais tarde construídos os estabelecimentos desportivos. Hoje em dia a ilha é classificada como um centro recreativo com parques, um "mini-jardim-zoologico", ruínas do antigo mosteiro, hotéis e ainda centros desportivos. 

 


A ilha é acessível pela Ponte Margarida (sul) e pela Ponte Árpád (norte).
Os seus pontos mais destacados são:
• o monumento comemorativo do centenário da unificação da cidade;
• um pequeno jardim japonês com um tanque termal de peixes no centro;
• um pequeno jardim zoológico caracterizado por uma ampla gama de aves aquáticas e outros animais;
• o “Poço da Música”, um pequeno pavilhão que foi originalmente construído para concertos ao ar livre (perto da ponte Árpád);
• a “Fonte da Música”, uma fonte na qual, no verão, se pode ver um espectáculo de luzes combinadas com música (perto da ponte Margarida);
• uma torre de água octogonal de 57 metros (construção modernista de 1911, hoje usada como miradouro e sala de exposições).

A Fonte da Música e a Torre de Água são monumentos protegidos pela Unesco. A ilha alberga vários estabelecimentos desportivos como o parque aquático Palatinus (o maior complexo desportivo de natação ao ar livre em Budapeste), a piscina desportiva Alfréd Hajós (onde se realizou o Campeonato Europeu de Natação de 2006), um estádio de ténis e um centro de atletismo.

Também se pode encontrar alojamento em dois hotéis: o Grand Hotel Margitsziget, e o moderno Thermal Hotel Margitsziget com balneário de águas termais e vários serviços terapêuticos. Há ainda um teatro ao ar livre com capacidade de 3500 lugares e vários clubes e restaurantes. Para explorar o lugar o passar um tempo agradável, há quatro bici-táxis o pequenos carros elétricos que se podem alugar para usar exclusivamente na ilha.

Desde a década de 1980, a entrada de automóveis está limitada a casos especiais; só se permite a entrada a uma única carreira de autocarro e a táxis, além do tráfego para abastecimento de lojas e restaurantes. Na ponta norte da ilha existe um parque automóvel para os clientes dos hotéis. Há uma excelente pista para footing, com 5350 metros e que rodeia toda a ilha (com marcações a cada 500 metros).

Visita de Budapeste com Barco (privado ou publico) que inclui os seguintes serviços:
- Passeio com a duração de 1hora e 10 minutos
- serviço de guia privado
- 1 bebida a escolha (champanhe, vinho, cerveja, refrigerante, água mineral)
- Internet Wifi

Ilha MergaridaIlha Margarida        Ilha Margarida

Contato

Ellenőrző kód :