EspañolPortuguês Português
<< de volta

Bairro Judaico de Budapeste - com guia em português


Passeio no Bairro Judaico de Budapeste com guia em português

Com a ajuda de uma visita com guia em português, descobriremos o Bairro Judeu, porque durante a Segunda Guerra Mundial aqui se localizava o Gueto Judeu, na área compreendida pelas ruas Dohány, Károly, Király e Kertész. Durante a visita, com a ajuda do guia conhecemos a historia dessa comunidade.

Durante o programa vamos a realizar uma visita à maior Sinagoga de Europa, construído no estilo orientalista entre 1855-59, no lugar da casa natal de Teodor Hertz, com capacidade para 3000 pessoas, considerado, como o centro religioso e cultural da comunidade judaica em Budapeste, é a segunda maior do mundo, apenas superada pela de Nova York. Em seu interior cabem umas 3.000 pessoas. Está situada no começo da Rua Dohány, muito importante para a comunidade judia porque aqui terminava ou começava o denominado gueto de Budapeste. O recinto da sinagoga alberga a Grande Sinagoga o templo religioso em si , a Praça dos Heróis, o Cemitério Judeu, o Monumento ao Holocausto e o Museu Judeu.


Iremos visitar a praça memorial de Raul Wallenberg com a "Árvore da Vida", o lugar comemorativo das 600.000 vítimas del Holocausto em Hungría. Situada em um pátio, detrás da sinagoga, é uma escultura de um belo salgueiro chorão realizada em tamanho real. Sua importância é enorme, pois foi feita em memória dos 600.000 húngaros judeus que morreram durante a II Guerra Mundial. Nas folhas do salgueiro estão escritos os nomes daqueles que contribuíram para salvar a vida de outros judeus nessa época. O monumento foi realizado em 1991 e um dado curioso é que o ator Tony Curtis foi seu principal mecenas. Curtis, cujo verdadeiro nome era Bernard Schwartz, era filho de um casal húngaro desta fé, Emanuel Schwartz e Helen Klein. O ator criou a Fundação Emanuel, destinada a restaurar e preservar sinagogas como esta de Budapeste e mais de 1.300 cemitérios judeus na Hungria.

À continuação, passamos pela Sinagoga da rua Kazinczy

O bairro Judeu de Budapeste esta conhecido como o lugar dos bares e pubs em ruínas que estão espalhados pelos prédios e teremos que já estiveram vazios no Bairro Judeu. Destacamos o Kuplung (no número 46 da Rua Király). Detonados por fora muitas vezes o visitante nem acredita que há toda aquela movimentação do lado de dentro, esses bares situados em Peste começaram a ser inaugurados na capital da Hungria no início dos anos 2000, em prédios quase caindo aos pedaços.

Memorial “Sapatos às Margens do Danúbio”

Lugar conmemorativo, dedicado pelas vitimas do Holocausto Húngaro, instalados em 2005, baseado na idea de Can Togay e o escultor Gyula Pauer.


Contato

Ellenőrző kód :

Leia mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Budapeste

Leia mais: http://guideservicebudapest.com/visita-de-Budapeste-com-guia/