EspañolPortuguês Português
<< de volta

Caminada no Lado Buda - com guia em português


Caminhada no Buda com guia em português

É um programa recomendo para pessoas que desejam conhecer melhor a cidade de Budapeste e têm suficiente tempo para profundizar os conhecimentos sobre o lado Buda. Neste programa incluí-se uma visita privada com guia em português aos principais pontos de atração turística e monumentos históricos.

A duração desta visita, é de meio dia, existindo sempre a possibilidade de a alargar, se for essa a vontade dos visitantes ou existindo algum interesse em particular em algum ponto da cidade ou monumento. Durante a visita atravessaremos sobre o rio Danúbio pela Ponte das Correntes, e na continuação conheceremos o funicular. Subimos ao Bairro do Castelo de Buda de Budapeste, tombado pelo Patrimônio Mundial da Humanidade, pelo seu significado cultural e histórico.

O primeiro Castelo de Buda foi construído na colina por volta dos anos 1200, como proteção aos ataques mongóis. Ao longo dos séculos, vários outros castelos foram erguidos para servirem de residências ou fortalezas dos governantes, entretanto foram sucessivamente destruídos por opressores, residentes ou durante os ataques da Segunda Guerra Mundial e da Revolução Húngara. A reconstrução ocorrida durante a segunda metade do século XX criou a atual estrutura de 300 metros do castelo.

A Galeria Nacional da Hungria e o Museu de História de Budapeste ocupam alas do castelo. Depois de apreciar vários pontos turísticos através da vista panorâmica do Castelo de Buda, visite esses lugares, que cobram uma taxa de entrada, para apreciar os tesouros que possuem em seus interiores e passamos pela Fonte de Rey Matías

Realizamos uma visita interior na Igreja de Matias (Mátyás-templom). A Igreja Católica Romana atual foi construída no fim dos anos 1200, mas foi transformada em uma mesquita nos anos 1500, quando a cidade foi ocupada pelos turcos. O arquiteto Frigyes Schulek restaurou o estilo barroco no fim dos anos 1800. Ele manteve alguns elementos góticos e adicionou telhas ao estilo diamante multi coloridas e gárgulas, criando uma aparência inconfundível no horizonte de Budapeste. Na igreja têm um extraordinário órgão, o interior da igreja tem afrescos de folhas de ouro e janelas de vitral. Ela abriga o Museu Eclesiástico de Arte, que contém esculturas medievais em pedra, relíquias sagradas e cópias das jóias de coroação e da coroa real húngaras.

 

Outro elemento do projeto de Schulek é o Bastião dos Pescadores, nos arredores da igreja. Esse terraço branco cintilante tem sete torres que representam as sete tribos que povoavam a área de Budapeste em 896 com a estátua de bronze de 1906 de Estevão I da Hungria, que foi o primeiro rei da Hungria e um católico convicto.

Continuamos até o chamado “Várkert Bazár”, protegido pela Patrimonio Mundial da UNESCO. O conjunto foi construido entre 1875-1883, conforme os planes do arquitecto húngaro Miklós Ybl. Originalmente foi um centro dedicado pelas actividades comerciais, mas em breve transformou-se como a cede das exposições e escolas. Durante a II. Guerra Mundial foi bombardeada, e a partir dos anos de 1961 funcionava como um centro cultural, dedicado pelos Jovens. Finalmente o Parque foi fechado entre 1984 - 2014, por falta de condições. O parque posteriormente foi completamente restaurado, conforme os planes originais, e hoje esta considerado, como uma joya de arquitectura no centro da cidade.

  

Contato

Ellenőrző kód :

 


Leía mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Budapeste

Leia mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Castelo_de_Buda

Leía mais:  http://guideservicebudapest.com/visita-de-Budapeste-com-guia/