EspañolPortuguês Português
<< de volta

Caminhada no Lado Peste - com guia em português


Caminhada no Lado Peste com guia em português
 
Durante este passeio descobrimos a pé os pontos mais interesantes do lado Peste com guia que fala português. Ao longo da visita caminharemos e/ou pegaremos transporto publico e vamos ter suficiente tempo para realizar visitas interiores. A duração da visita vai depender de Você, porém normalmente recomendo calcular com 3 - 4 horas de duração.

Os pontos principais da visita são:

Praça dos Heróis
Fundada em 1896 é uma das praças mais importantes de Budapeste, e até hoje, considerada como centro de muitos acontecimentos culturais, históricos, políticos e sociais.Chegando lá, vamos a ver o “Monumento Milénio” e ás estátuas representativas das principais personagens da história da constituição do Estado Húngaro. Esta Praça encontra-se situada entre dois edifícios de grande beleza, O Museo das Belas Artes e a Sala de Exposições.

Castelo de Vajdahunyad
onde se podem ver 21 edifícios, que pretendem retratar 21 dos principais edifícios e monumentos existentes na Hungria a quando das festividades do 1º milénio do Estado Húngaro. Assim sendo, estas “miniaturas”, réplicas do principal património do país, foram erguidas no ano de 1896, para a exposição comemorativa dos 1000 anos da constituição do Estado Húngaro. Neste conjunto de monumentos, podemos identificar e apreciar todos os estilos de arquitetura existentes e utilizados em toda a Hungria.



Termas Széchenyi “O maior complexo” de banho europeu
Construída de 1909 a 1918, em estilo renascentista, trata-se da maior terma desse estilo do velho mundo. A grande piscina ce
ntral de 38 graus é um deleite. Pessoas jogam xadrez, outros conversam e relaxam em meio a estrutura arquitetônica amarelada. 

Avenida Andrassy
considerada uma das avenidas mais bonitas de Budapeste, esta é uma avenida ladeada de edifícios e palácios de estilos, ecléticos, neo-renascentistas. Desde 2002 que esta Avenida é considerada Património Mundial pela UNESCO. A sua construção iniciou-se em 1872 e terminou, abrindo finalmente à circulação em 1876. Neste projeto participaram os arquitetos, engenheiros, artistas mais famosos e reconhecidos da época. Os palácios e vilas aqui situados, construidos principalmente por bancos nacionais e estrangeiros foram comprados por famílias da aristocracia local, banqueiros, latifundiários e famílias nobres com relevância na historia da Hungria. Por de baixo da avenida surge a primeira linha ferroviária subterrânea (metro), construida na Europa continental, que se mantém em funcion
amento até aos dias de hoje.

Opera Estatal Húngara
Identificado como um dos prédios mais bonitos de Budapeste, esta é uma construção, estilo neo-renascentista.  A sua fachada ricamente articulada, encontra-se decorada com inúmeras e várias pequenas varandas, estátuas e colunas. A sala p
rincipal é constituída por três pisos e possuí uma excelente acústica , sendo esta considerada, uma das mais belas plateias da Europa.

Sinagoga da Rua Dohány
Podemos realizar uma visita interior à maior Sinagoga de Europa. Este centro religioso e cultural judaica foi construída no estilo orientalista entre 1855-59, no lugar da casa natal de Teodor Hertz. O prédio tem capacidade para 3.000 pessoas. Iremos visitar a praça memorial de Raul Wallenberg com a “Árvore da Vid
a”, lugar comemorativo das 600.000 vítimas do Holocausto na Hungria. 

Basílica Santo Estêvão
Maior igreja católica d
e Budapeste, a sua construção remota aos anos de 1851-1905. Construida no estilo renascentista italiano, em 1931 recebeu o titulo Basílica Menor. O seu interior é monumental, com as suas paredes em várias cores, os seus altares em mármore, um conjunto se quadros e molduras douradas impressionam qualquer visitante.Dentro da Basílica podemos também encontrar a Capela da Santa Direita, onde se encontrada guardada a mão direita do São Estevão, primeiro Rei da Hungria, canonizado como São Estevão, uma das mais importantes relíquias para o povo húnga
ro.



Praça da Revolução de 1956, e a Praça da Liberdade, onde descobrimos os momentos históricos mais importantes e edifícios mais emblemáticos da cidade. Vamos a conhecer o edifício maravilhoso do Banco Nacional, a Televisão Nacional, a Embaixada da USA e o Monumento do Soldado Ruso. 

ParlamentoO edificio maior e mais conhecido da cidade, que virou símbolo de Budapeste. Foi construido segundo os planos de Imre Steindl, entre 1885-1904.Na sala da copula encontram-se expostas as mais valiosas relíquias e símbolos nacionais, a Coroa Santa, o Cetro, e a Espada, as jóias da coroa que fazem parte de um expolio de raridades europeias da idade média que perduram até aos dias de hoje. 

Memorial  “Sapatos às Margens do Danúbio”
Lugar conmemorativo, dedicado pelas vitimas do Holocausto Húngaro, instalados em 2005, baseado na idea de Can Togay e o escultor Gyula Pauer.

Rua Váci 
Como ultima parte do tour descobrimos a calçadão da cidade e a visita terminamos no centro de Budapeste, ao pé do Mercado Central.


Contato

Ellenőrző kód :

Leia mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Budapeste

Leia mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Praça_dos_Heróis_(Budapeste)

Leia mais: http://guideservicebudapest.com/visita-de-Budapeste-com-guia/