EspañolPortuguês Português
<< de volta

O origem dos húngaros


A origem do povo húngaro

Séculos V-IX.

Os predecessores dos húngaros atuais vieram do extremo leste da Europa, da região ao norte dos montes Urais, denominada Ural-Altaï.  Levavam ali uma vida nômade e tribal, até os meados do primeiro milênio, quando começaram a migrar para o sul, chegando à região do rio Don e depois no final do século IX, adentraram na bacia dos Cárpatos, no coração da Europa.

Os húngaros vêm de duas raízes: fino-ugórica e turca, que se uniram por volta dos anos do nascimento de Cristo. Seu idioma também deriva destes dois idiomas antigos. Os povos parentes dos húngaros na Europa são os finlandeses e os estonianos. Estudos mais recentes demonstram que uma parte dos húngaros já chegou à bacia dos Cárpatos, por volta de 670. Os historiadores denominam este fato de "a primeira conquista da pátria".


Conquista da pátria - Honfoglalás

Em torno de 890, chefes de 7 tribos se unem em um pacto de sangue e elegem Árpád

como seu príncipe.  Liderados por ele, conquistam em 896 a região da bacia dos Cárpatos. Nestas terras onde vivem há 1100 anos, os húngaros iniciam um longo processo de transição parauma vida sedentária em uma sociedade feudal, como eram as demais sociedades européias da época.

Contato

Ellenőrző kód :