EspañolPortuguês Português
<< de volta

Szentendre - A cidade dos Artistas - com guia em português


Szentendre - A cidade dos Artistas - com guia em português

A visita de Szentendre é um passeio romântico pertinho a Budapeste, perecisa ter apenas 3,5h de tempo livre. Com a ajuda de um guia de turismo, Vc vai descobrir a beleza da cidade, conhecida como a Cidade dos Artistas também. As ruelas desordenadas, estreitas, as escadarias apertadas proporcionam um ambiente muito especial à cidade. A maior especificidade da cidade encontra-se na sua característica única, multicolor. 

A cidade de Santo Andrés situa-se a 20 kms de distância a Budapeste e esta designada por cidade barroca ou "Cidade dos Artistas". Entramos a uma Igreja Ortodoxa e visitamos o Museu de Ceramista Margarita Kovács. 
No tempo livre entre outras actividades, poderão fazer compras nas lojas de artesanato.

André I. colonizou a cidade com alguns frades gregos, depois o numero de habitantes aumentou com a chegada dos sérvios e dalmatas, fugidos das ocupações otomanos. Nas ruelas desta cidade encontramos principalmente casas, edifícios de estilo barroco, construidos no século XVIII. Nota-se também de forma vincada, o importante papel e presença da igreja ortodoxa, na forma de cultivo das vinhas, o modo de trabalho e os trabalhos produzidos pelos artesãos e nas instituições comerciais e culturais.

 

Szentendre é uma cidade pequena com seu próprio charme e beleza, com seu centro histórico em estilo barroco, situa-se a 20 km de Budapeste, na margem do Danúbio. A cidade foi fundada no século XIV. Depois os turcos ocuparam Sérvia em 1389, mais tarde até aos finais do século XVIII ocuparam as Balcãs, muitas famílias de sérvios, dalmatas e gregos fugiram para Hungria.

Um pequeno grupo de refugiados foi viver para Szentendre, com autorização especial do rei. Podiam praticar a sua fé ortodoxa e até construir as suas próprias igrejas. A cidade ainda hoje guarda as suas tradições ortodoxas, devido à população servia que ainda hoje nela permanece.

A cidade é conhecida também como um “centro das artes”. Os visitantes podem admirar as obras de arte dos membros de Centro de arte de Szentendre, vários museus e galerias. 
A vida cultural da cidade esta mais colorida com a presença de inúmeros cafés, restaurantes e as especialidades gastronómicas que aí se confecionam.


Durante o programa passamos pelos seguintes pontos:

Catedral de Belgrado: construido pelos servios, considara como uma das Igrejas principais de Szentendre. 


Igreja de São João Batista: foi construido no século XIII, hoje em dia é o predio mais antigo de Szentendre.


Fő tér: Praça Principal de Szentendre com a Cruz Conmemorativa de Peste. No ano 1763 foram os mercaderes servios que levantaram essa Cruz, para dar graça a Deus, pela proteição do povo, contra a Peste.


Museu de Cerâmica Margit Kovács: um dos museus mais importantes da cidade. Margit Kovács foi ecultora e ceramista, uma das revolucionárias do movimento de ceramistas e cerâmica moderna no país. 


 



Igreja Ortodoxa de Blagoveštenska, uma pequena igreja, construida no ano 1752 também pelos servios. 

Calle Dumtsa Jenő, uma das ruas pedestres principais da cidade. 

Cafe Szamos e Museu del Maçapão: um dos muitos museus mais queridos pelos habitantes locais e lugar ideal para tomar um cafe e bolo.

Museu de Air Livre de Skanzen - se Você tiver 1 hora mais de tiempo livre, é recomendável visitar Museu da Aldeia de Szentendre, que se encontra ao ar livre...


Contato

Ellenőrző kód :


Leia mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Szentendre

http://guideservicebudapest.com/passeios-na-hungria-com-guia/