EspañolPortuguês Português
<< de volta

O Parlamento de Budapeste - com guia em Português


Visita Interior no Parlamento de Budapeste com guia em português

Realizamos uma visita com guia em português nos interiores do Parlamento de Hungría.

O Parlamento é o edifício maior, mais conhecido e mais monumental de Budapeste, hoje em dia considerado como principal símbolo da cidade de Budapeste. Foi construido segundo os planos de Imre Steindl, entre 1885-1904. Apresenta semelhanças com o parlamento de Londres, fazendo-nos lembrar o mesmo quando o olhamos. Os seus traços e construção possuem características neo-gótico eclético. As suas salas douradas, cobertas de pedra mármore são palco digno de recepções oficiais e para as festas.

Na sala da copula encontram-se expostas as mais valiosas relíquias e símbolos nacionais, a Coroa Santa, o Cetro, e a Espada, as jóias da coroa que fazem parte de um expolio de raridades europeias da idade média que perduram até aos dias de hoje. 

 

Faremos uma caminhada com guia em português ao longo do prédio de 268 metros, que contém 691 quartos e é considerado o terceiro maior parlamento do mundo. Boa parte do seu interior contém elementos da Renascença e do Barroco, incluindo os 40 quilogramas de ouro usados na decoração. O prédio foi projetado para abrigar duas câmaras do parlamento em alas separadas, com uma estrutura central alta abaulada de 96 metros para sessões conjuntas. Esse grande salão tem 16 estátuas de reis e governantes da Hungria, Transilvânia e Habsburgo.


Visitaremos os espaços internos durante o horário de funcionamento, quando o Parlamento de Budapeste não estiver em sessão, ou acompanhe as sessões do plenário nas tardes de segunda e nas manhãs de terça (mediante reserva). O Parlamento reserva o direito de animação em ocasiões especiais, como festas nacionais, visitas de delegações ou eventos diplomáticos.

Dando um passeio chegamos até a Praça da Revolução de 1956, e a Praça da Liberdade, onde descobrimos os momentos históricos mais importantes e edifícios mais emblemáticos da cidade. Vamos a conhecer o edifício maravilhoso do Banco Nacional, a Televisão Nacional, a Embaixada da USA e o Monumento do Soldado Ruso.Chegando perto da Academia das Ciências, ficamos perto da Ponte das Correntes Széchenyi, a primeira ponte construida sobre o rio Danúbio em Budapeste.

Contato

Ellenőrző kód :




Leia mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Budapeste

Leia mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Parlamento_de_Budapeste

Leia mais: http://guideservicebudapest.com/visita-de-Budapeste-com-guia/