EspañolPortuguês Português
<< de volta

Visita do Lago Balaton e a Manufatura Porcelana de Herend


Visita do Lago Balaton e a Manufatura Porcelana de Herend

Durante essa excursão visitaremos a região do Lago Balaton, conhecido como Mar Húngaro. Com a ajuda de guia de turismo, descobriremos em Tihany, uma das Abadias mais antigas do pais, fundado no século XI. Vamos a dar uma voltinga na cidade de Balatonfüred, cidade da recreação e centro da cultivação de vinho. Logo chegaremos até a cidade Herend, e faremos uma visita interior na maior manufactura porcelana do mundo, fundada no ano 1826. Durante a excursaõ passamos pelos seguintes pontos:

Lago Balaton:
O maior lago da Europa Central, o seu espelho de água tem 594km2, considerado como Mar Húngaro.

Tihany
Tihany situa-se na península Tihany que divide o Balaton em duas partes. A paisagem formou se durante milhões de anos, muito através das forças vulcânicas. Desta atividade vulcânica, ficaram duas caldeiras, onde se formou o lago interior e outra onde nasceu o lago exterior. Os vulcões em atividade formaram mais de 100 geisers, sendo o mais conhecido, “Casa Dourada”. Na península além das curiosidades geológicas existem várias espécies de plantas e animais. Em 1952 nasceu aqui, o primeiro parque natural, paisagem protegida da Hungria.

No mosteiro, hoje Abadia de Tihany, viveram padres beneditinos. Esta ordem no século XVIII renovou a Abadia. Depois com a nacionalização perderam a posse deste edifício. Hoje em dia, a propriedade já lhes foi devolvida, e já a renovaram novamente. As duas torres deste de 1752 são consideradas o ex-libris de península. A Abadia em cima da montanha, não é só um símbolo da península, mas também um emblemático símbolo do país.

Depois da visita visita vamos a dar um paseio em Balatonfüred, cidade da recreação das doenças cardiologicas e centro da cultivação de vinho. A excursão continuaremos em Herend, com a visita da da maior manufactura porcelana do mundo, fundada no ano 1826. 

 

Manufatura de Porcelana- Herend
A Manufatura de Porcelana em Herend deste da sua fundação, em 1826, fabrica as suas obras de arte preservando a tradição. A porcelana antigamente era conhecida como, „ouro branco”, e possui-la era um privilégio, significava classe, era desejada e valorosa. Hoje em dia continuam fazer tudo à mão em Herend: trabalhar a massa crua da porcelana, trabalhar na roda de oleiro, passar para a forma, passar pelo forno, até às ultimas pinceladas das pinturas. Respeitando os trabalhos dos antepassados, guardando a sua intelectualidade, nunca saindo do caminho marcado, assim nascem aqueles valores que conhecem e reconhecem em todas as partes do mundo.  Nasce assim o porcelana de Herend, “Hungaricum”, parte da Herança Húngara.

Em 1826 o senhor Vince Stingl fundou a fábrica, mais tarde, como tinha algumas dificuldades financeiras, em 1839 Mór Fischer comprou-a e a partir dai só fabricam porcelana em Herend. Não foi necessário esperar muito para ver o sucesso chegar. A Manufatura de Porcelana de Herend ganhou o título fornecedor real e imperial, projetando assim a marca e os consequentes sucessos internacionais. 
A aristocracia húngara só encomendava em Herend as peças para completar os seus serviços de loiça. Através destas encomendas descobriram motivos antigos, já esquecidos e até hoje são utilizados. É por isso, que existem hoje, 16 mil formas diferentes e 4 mil diferentes motivos pintados, na totalidade já se fabricaram 64 milhões de peças de porcelana aqui.

Os prémios ganhos são só alguns pontos na história de sucesso da porcelana de Herend 1851 e 1862 Londres, 1867 Paris, 1873 Viena, 1935 Bruxelas. A Manufatura de Herend sobreviveu a guerras, catástrofes naturais e crises económicas mundiais. Isto é, sem dúvida, uma marca, testemunha de que a tradição é duradoura. Se conseguimos alcançar as sensações causadas por esta porcelana, compreendemos porque se encontra incluída entre os tesouros mundiais, até aos dias de hoje. A Manufatura de Porcelana de Herend, sendo a maior fábrica de porcelana no mundo oferece „as maravilhas das sensações”- cozida na porcelana. 
O chamado Porcelanium contêm um museo que muestra os pedaços mais premiados da collecção de Herend, e amini-fábrica também, onde mostra-se todos os pasos da manufacturação da porcelana. No museo também se mostra o cambio dos estilos, além disso vamos a ver um filme corto sobre a historia daporcelana de Herend. 

 

Contato

Ellenőrző kód :